sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fricassê de Frango




Olá meninas! Já estava com saudade deste meu espaço. Hoje foi dia de Fricassê de frango. Para falar a verdade, hoje foi dia de um monte de coisas novas a começar pelo sono que perdi a 4:30h da manhã. Fiquei tão indignada com isso que acabei levantando para pegar um crochê que havia dado início a um dia antes. As 6:00h deixei de lado o crochê e fui para a cozinha bater e assar um bolo. Nessa agitação toda acabei por acordar meus pais. Minha mãe se levantou e pôs a fazer companhia para mim passando um delicioso café. Minha segunda atuação culinária neste dia foi o fricassê feito para o almoço aproveitando os ingredientes que já possuia em casa. Modéstia a parte... Ficou tão saboroso que decidi postar a receita para compartilhar com você o paladar deste prato especial.
 Ingredientes:
500g de peito de frango refogado e cozido com alho, cebola e um tablete de caldo de galinha. Após o cozimento desfiar.
1 cebola média cortada em fatias bem finas
1 lata de milho verde (aqui utilizei milho fresco por achar mais saboroso)
 6 azeitonas grandes picadas
2 tomates sem sementes picados
1 lata de creme de leite com soro
1/2 copo de requeijão cremoso
200g de queijo mussarela fatiado
Batata palha Salcinha, cebolinha e ervas aromáticas a gosto. Aqui utilizei Chimichurri, oregano e pimenta calabresa. Modo de preparo. Cozinhe o frango e desfie-o. Reserve. Em uma panela, refogue o milho com óleo, alho e cebola. Acrescente os tomates e coloque água para cozinhar por cerca de 5 minutos. Tempere a gosto. Após o cozimento, acrescente o frango, o creme de leite, o requeijão e as azeitonas. Deixe cozinhar por dois minutos. Despeje o Fricassê em um refratário, cubra com o queijo e salpique batata palha. Leve para assar em forno pré-aquecido a 150 ºC. Aqui vai uma dica para desfiar o frango sem sofrer com o garfo. Após o cozimento do frango, balance a panela de pressão tampada com movimentos vai e vem por 2 minutos, ao destampar ficará surpresa. (sugestão da minha cunhada e garanto que funciona). Bom apetite!

4 comentários:

♠Bruno♠ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♠Bruno♠ disse...

Gostei muito da receita, e mais ainda da dica da panela de pressão para desfiar o frango, você está de parabéns :)

Unknown disse...

Boa noite ! Esta receita serve a quantas pessoas ?

Denisa Baltazar disse...

Olá Geogiane! Então, fiz esta receita para 8 pessoas. Todos comeram super bem. A receita rende uma travessa grande.